Mike Pompeu visita fronteira da Venezuela ao lado do chanceler Ernesto Araújo oferece 30 milhões para o Brasil assumir a bronca contra Maduro.
“Condenamos a utilização espúria do solo nacional por um país estrangeiro como plataforma de provocação e hostilização a uma nação vizinha", afirmam os ex-chanceleres, afirmando que Rodrigo Maia foi “intérprete dos sentimentos do povo brasileiro”.
Endossam ainda a nota o ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero, que é diplomata e foi embaixador em Washington, e Hussein Kallout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos no governo de Michel Temer.“Conforme salientado na nota do presidente da Câmara, temos a obrigação de zelar pela estabilidade das fronteiras e o convívio pacífico e respeitoso com os vizinhos, pilares da soberania e da defesa”, diz ainda o texto.
No sábado, um dia após a visita, o atual ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, emitiu uma nota dizendo que as críticas de Maia à visita baseiam-se em “informações insuficientes e em interpretações equivocadas. Araújo lembrou que os EUA já doaram US$ 50 milhões para a Operação Acolhida — coordenada pelo Exército brasileiro para abrigar venezuelanos que atravessam a fronteira fugindo da crise econômica e política em seu país.
Ele informou que durante a visita, Pompeo anunciou mais US$ 30 milhões para a operação, o que chamou de “quantia vultuosa”. Fonte; “JORNAL O GLOBO”
"EUA de olho no Petróleo Venezuelano coloca lenha na fogueira “Dinheiro”, para o Brasil provocar uma briga com o vizinho, Bolsonaro só não podem esquecer que",
Radares de mísseis terra-ar russos posicionados na fronteira com o Brasil dão a Maduro controle do tráfego de Manaus e Boa Vista.
O EB E A FAB JÁ NÃO PODEM SE DESLOCAR POR AR SOB RISCO DE ABATE IMEDIATO PELOS MÍSSEIS RUSSOS.
O que isto significa? Que se houver um ataque vindo do Brasil, Colômbia ou Curaçao vai ter de ser por terra, já que as outras fronteiras também estão com o mesmo sistema de defesa russo.
Por terra os invasores, quer colombianos, brasileiros ou americanos, vão ter de enfrentar o exército venezuelano e os 2.000 milicianos bolivarianos espalhados pela floresta amazônica armados com fuzis Kalachnikov.
É muito amargo como brasileiro ter que admitir esta humilhação internacional a que nossas FFAAs estão sendo submetidas, mas quando aceitaram respaldar este bando de psicopatas que estão no poder, também aceitaram os riscos.
Agora está explicado por que Mourão não queria que a “ajuda humanitária” dos EUA fosse enviada para Pacaraima, depois do fechamento da fronteira. Ele, como antigo adido militar em Caracas junto à embaixada brasileira, sabia que isto poderia ocorrer.
😲Leitor, divulgue para combater os fascistas.
😲Leitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsável da grane mídia.Exclusivo: radares de mísseis terra-ar russos posicionados na fronteira com o Brasil dão a Maduro controle do tráfego de Manaus e Boa Vista https://t.co/SVjDAkCnbG
— 🚩 sonia 🚩 (@sonia_divinaa) September 20, 2020DEIXE O SEU COMENTÁRIO:
🔰 - ATENÇÃO TODOS EM ALERTA, BOLSONARO VS VENEZUELA, SE VOCÊ FOR CONVOCADO VOCÊ VAI A LUTAR ?
MÍDIA KIT 100TÁPRAV
PARTÍCULAS
Canal de Videos do Blog
Politica e Temas do Cotidiano:MATÉRIAS
Pagina do FaceBook:VER100TIR
Eleições 2022BLOG 100CONTROLE
Variedades:Que Pomba!