🔰 - TÁBATA DO AMARAL TRAI O POVO E O PARTIDO DO CIRO GOMES NO VOTO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

🔰 - Ciro Gomes defende saída de Tabata Amaral do PDT "Não acho, francamente, que ela tenha mais lugar para ficar no PDT. "Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma também", declarou o ex-governador do Ceará e candidato à presidência pelo partido em 2018; para ele, Tábata cometeu um "erro indesculpável"



SEGUNDO ASSESSORIA, COMISSÃO DE ÉTICA DO PDT DEVE SE REUNIR A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA. DECISÃO FINAL SERÁ DO DIRETÓRIO NACIONAL


Estatuto prevê punição

O estatuto do PDT prevê as sanções de advertência, suspensão e expulsão a filiados.Segundo a assessoria do PDT, a partir da próxima semana, a Comissão de Ética se reunirá para analisar os oito casos. 


.
Um processo será montado na Comissão de Ética, e os deputados então poderão apresentar sua defesa. Os argumentos serão avaliados e comporão um parecer da comissão a ser entregue à Executiva nacional do partido. Com base no parecer, o diretório nacional tomará a decisão.


RIO e BRASÍLIA — O PDT vai abrir um processo interno na Comissão de Ética do partido contra os oito deputados que contrariaram a orientação partidária e votaram a favor do texto base da reforma da Previdência . 

Oito dos 27 parlamentares da sigla — incluindo Tábata Amaral (SP) — divergiram do posicionamento aprovado por maioria do diretório nacional pedetista, crítico ao projeto do governo de Jair Bolsonaro . De acordo com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, será garantido o amplo direito de defesa e a decisão final caberá ao diretório nacional do partido.

Depois de sinalizar apoio à expulsão dos oito deputados, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, adotou postura cautelosa sobre eventuais punições a eles. Nesta quarta-feira, ele havia sinalizado que poderia expulsar parlamentares da legenda que votassem "sim" ao texto.


 "Quem quiser o lado dos banqueiros, que vá para o lado de lá", escreveu no Twitter. Nesta tarde, disse à ÉPOCA que a Comissão de Ética do partido terá o desafio de assegurar a sintonia de votos da bancada pedetista sem perder cadeiras na Casa.


— Muitos [deputados] desejam ser expulsos. Não podemos ser ingênuos de atender o objetivo de um deputado de votar contra o partido. Ao mesmo tempo, não podemos ficar com gente que não vota com a orientação partidária. Por que é deputado se não segue a orientação partidária? Mas também não podemos perder o mandato. Esse é o desafio da Comissão de Ética — ressaltou Lupi.

O vice-presidente do partido, Ciro Gomes (CE), destacou no Twitter, na quarta-feira, defender a expulsão dos deputados "que votarem contra o povo nesta reforma elitista". Fonte "oglobo"

DIREITO DE DEFESA DE TÁBATA NO LINK "AQUI". 



😲Leitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsável da grane mídia. 

VEJA TAMBÉM 


DEIXE O SEU COMENTÁRIO: 

MÍDIA KIT 100TÁPRAV

PARTÍCULAS