"Lava jato" se permitiu torturar pessoas, diz Gilmar sobre prisão para forçar delações "Em algum lugar mais sensível e talvez mais ortodoxo em matéria de Direito, é de se dizer: essa gente estava se permitindo torturar pessoas. É lícito isso?", questionou Gilmar.Fonte da matéria; "conjur".😲Leitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsável da grane mídia..O ministro também críticas ao sistema paralelo montado pela força-tarefa sob a chancela de Sergio Moro, mas apontou que o Judiciário brasileiro e a grande mídia criou, de alguma forma, as condições para que essa anomalia se viabilizasse."Mas a pergunta que me ocorre como homem do Direito é: o que nós fizemos de errado para que, institucionalmente, produzíssemos isso que se produziu?
Um setor que se desliga por completo, que não está acoplado a nenhum sistema jurídico funcional, que cria a sua própria Constituição e que passa a operar segundo os seus sentimentos de justiça. O Russo, que é o Moro, criou seu próprio Código de Processo Penal, o CPP da Rússia.
Sabiam que estavam fazendo uma coisa errada, mas fizeram com o sentimento de que tudo estava coberto", afirmou Gilmar.
"Eu tenho a impressão de que tudo que foi revelado nos enche de constrangimento. Muitos colegas que despacharam e que deram azo a alguns episódios desse assunto certamente têm muito constrangimento ao ver que de alguma forma foram cúmplices de algo deplorável", completou.
Sem diminuir a responsabilidade do Judiciário, nas instâncias do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça, o ministro voltou a atribuir a parcela de responsabilidade que cabe à imprensa. "Sem a participação da mídia e sem a cobertura (no sentido mais chulo da palavra), sem a blindagem que se ofereceu, isso não teria ocorrido."
"Portanto, nós estamos num imbróglio muito grande, eu não sei como isso vai ser desatado."
Fonte da matéria; "conjur"..🔰 - CONHEÇA OS GUERREIROS QUE DEFENDE O LULA;
🔔- EQUIPE DA DEFESA DO LULA, ROBERTO TEIXEIRA, VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS, LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI E CRISTIANO ZANIN MARTINS." ESCRITÓRIO ";" ENQUETE + EM BAIXO "
Contra uma justiça injusta a instrução intelectual e acadêmica de um advogado em busca de provar a inocência do ex-presidente. O advogado do Lula, Cristiano Zanin Martins tem compromisso com ética, com a moral, com a liberdade, com a verdade, com a justiça, com a sociedade. Como recomenda o Código de Ética.