Rússia elimina até 380 militares ucranianos e. artilharia dos EUA em Zaporozhie

 

Operação militar especial russa
Rússia elimina até 380 militares ucranianos na direção de Donetsk e artilharia dos EUA em Zaporozhie



08:02, 30 de agosto 2023
© Sputnik / Pavel Lisitsyn
/Acessar o banco de imagens


Forças da Ucrânia perderam cerca de 380 militares na direção de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (30).
Sputnik

Além dos combatentes, Kiev perdeu quatro veículos blindados de combate, sete carros, dois obuseiros D-20, uma peça de artilharia Msta-B e uma arma antitanque Rapira. 

Na área do povoado de Prechistovka na República Popular de Donetsk (RPD) foram atingidos depósitos de munições e combustível da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais da Ucrânia.
Destaca-se que, na noite de 30 de agosto, os

Militares russos atacaram com armas de alta precisão postos de controle e inteligência das tropas ucranianas, os objetivos do ataque foram alcançados. Todos os alvos foram atingidos.

Na direção de Zaporozhie, nas últimas 24 horas o Exército russo repeliu nove ataques do adversário na área de Rabotino e Verbovoe, foram liquidados até 85 combatentes ucranianos, um tanque, três veículos blindados de combate, três sistemas de artilharia M777, três obuseiros M119 dos EUA, peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e Bogdana, bem como uma peça AS-90 de fabricação britânica.

Por sua vez, na direção sul de Donetsk foram eliminados até 120 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro carros e obuseiros D-20 e D-30.

Panorama internacional
Jornalista dos EUA: forças de Kiev matam sua própria população em Donbass
06:33


Nas últimas 24 horas, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) repeliu na direção de Kupyansk três ataques das forças do regime de Kiev, o adversário perdeu até 100 militares, três veículos blindados de combate, três carros, 

Duas peças de artilharia M109 dos EUA, um obuseiro D-30, sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika e um obuseiro Krab de fabricação polonesa.


Os militares russos destruíram o quartel-general do grupo tático-operacional ucraniano Donetsk na RPD, bem como o centro de comunicações da 24ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, concluiu o ministério

MÍDIA KIT 100TÁPRAV

PARTÍCULAS