🔔 DILMA É INOCENTE NA COMPRA DE REFINARIA EM PASADENA, O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ESTATAL FOI ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

TCU ISENTA DILMA  POR FALTA DE 'INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO DA PRESIDENTA NA ESTATAL'.


Em tomada de contas especial que investiga a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, em 2006, auditores do TCU (Tribunal de Contas da União) isentam o Conselho de Administração da estatal, à época presidido por Dilma Rousseff, de ter cometido qualquer “ato de gestão irregular” no episódio.
O tribunal já havia isentado Dilma de responsabilidade no episódio em 2014. De lá para cá, porém, Nestor Cerveró, que conduziu o negócio dentro da estatal, e o ex-senador Delcídio do Amaral fecharam acordos de delação premiada com a Lava Jato e disseram que a ex-presidente chancelou o negócio sabendo de todos os seus problemas.


O relatório dos analistas do TCU e do Ministério Público de Contas contraria a versão dos delatores.

A polêmica começa em 2006, quando a Petrobras faz o pagamento de US$ 360 milhões por metade da refinaria de Pasadena, adquirida um ano antes pela empresa belga Astra Oil por US$ 42,5 milhões.

“Note-se que a carta de intenções não era vinculante para a companhia porque o Conselho de Administração não deliberou, no mérito, sobre a aquisição dos 50% remanescentes de Pasadena”, diz o texto dos auditores. “Assim sendo, não há que se falar em responsabilização de seus membros nestes autos”.

A ex-presidente sempre afirmou que a primeira etapa da compra, em 2006, só ocorreu porque o Conselho de Administração não tinha todas as informações a respeito do trato.

FONTE " 247 "
Veja: [ O VÍDEO + EM BAIXO ].



🔔DILMA É INOCENTADA, PELOS AUDITORES DO TCU COMENTÁRIO:

FORA TEMER 2017.

CLIQUE
CLIQUE NO BOTÃO PARA ASSINAR
COMPARTILHE NO GRUPO DO SEU FACE

MÍDIA KIT 100TÁPRAV

PARTÍCULAS